domingo, 6 de setembro de 2009

Vivendo o presente, o "cheiro" de hoje

São incríveis, surpreendentes e encantadoras, as conclusões a que chego, durante meus momentos tão belos, como um bosque em um fim de tarde, sentada embaixo de uma árvore grande, com muita sombra, muito vento e aquela cesta de piquenique. Esses são meus momentos de reflexão, sobre a vida, sobre mim  mesma, sobre meu eu. Esse meu momento tão egocêntrico, tão meu.
Hoje, dia 06 de setembro de 2009, pude perbeber que por muito tempo, tenho vivido o "cheiro" do passado, os momentos de meu passado fragmentado, o "cheiro" de um tempo, de uma emoção, de um ritual, de um gosto, um sabor, uma música e quando digo isso não estou me referindo a sentimentos por pessoas, de modo nenhum, me refiro a minha relação comigo mesma, falo do meu relacionamento pessoal com mim mesma.
Não! Isso terminou hoje, neste momento, posso perceber que esses tempos tiveram seus bons "cheiros" porque estavam sendo vividos, comidos, sentidos, saboreados com vontade e sem medo, sem pudor. A partir de agora ás 11:00 horas exatas da manhã deste dia, irei saborear delicadamente e com força, com vontade, o "cheiro" deste meu momento, o "cheiro" de hoje, dos rituais de hoje, das emoções de hoje. Não sentirei mais o sabor do ontem, serão apenas boas lembranças, mas me dedicarei ao hoje, e o hoje será apenas uma boa lembrança amanhã.
Vivendo o presente, essa frase parece mais uma daquelas que se lê em livros de auto ajuda, em reuniões de terapia ocupacional, mas não, essa frase, tem um sentido sobrenatural dentro de mim, porque não ouví, não lí, não, eu a encontrei dentro de mim, num insight maravilhoso, viver o "cheiro" de hoje. Vivendo o presente, o "cheiro" de hoje, no meu casulo tão belo e tão livre. Segue.

Daniele Nascimento

2 comentários:

  1. Demorou hein! Nao digo demorou a giria, digo que levou muito tempo pra ter esse insight e apreciar o cheiro das coisas novas e saber sentir o cheiro das velhas. Aquele velho abraço com cheiro de suvaco! ;)

    ResponderExcluir
  2. Qual o cheiro de hoje?
    Cheiro de liberdade.
    Ainda que tardia!

    ResponderExcluir