sábado, 10 de outubro de 2009

Cansada, um cansaço mental e a diminuição dos níveis de dopamina no cérebro

Realmente cansada, afinal, como se bem sabe: Tudo tende ao tédio e ao cansaço, cansaço mental e diminuição dos níveis de dopamina no cérebro, cansada de jogar, de esforços tão banais, de cartas na mesa, de meias verdades, de deixar subentendido, da falta do que dizer, dos diálogos monosilábicos, dos olhares que me cercam, das perguntas que faço, do meu medo inevitável do incógnito, de observar fotos, da constante investigação diária, das dúvidas cruéis, mas o pior, o que mais me cansa é o joguinho de baralho, de pocker, de uno, de damas, de nada, de tudo.
Realmente cansada, muito cansada, é inevítável, se as contas fossem colocadas na calculadora, seriam aproximadamente 1.150 dias de jogos intermináveis e cansativos e entediantes, nossa, que jogo mais demorado e cansativo, estou tão cansada e diminuindo os níveis de dopamina no cérebro.
Daí então foi lançada a última carta do baralho, do pocker, do uno, das damas, do jogo que parece ser interminável, a útima carta que ainda restava na minha mão, espero que esse jogo tão cansativo seja concluido, que vai ganhar ou perder? Isso não importa mais, melhor na verdade seria que não houvessem perdedores ou vencedores, melhor seria que todos vencessem e para isso só são necessárias palavras entendidas claramente, não mais subentendidas, não mais as dúvidas, não mais os jogos, sentar numa mesa de baralho, de pocker, de uno, de damas e realmente de uma vez por todas escutar o resultado desse jogo tão cansativo. Minha mente está tão cansada, tão cansada, se todos bem soubessem evitariam os jogos, terminariam com os jogos, mas é necessário verdadeiramente ser falado, ouvido com olhos e ouvidos abertos e frente a frente, numa noite tão simples escutar e ver, escutar com os ouvidos e com os olhos, ver com os olhos e com os ouvidos, sem fugas, sem demora, sem palavras subentendidas, o resultado final desse jogo tão cansativo, quem vai vencer não é mais tão importante, melhor na verdade seria que não houvessem perdedores ou vencedores, melhor seria que todos vencessem. As consequências serão inevitáveis, isso não se pode negar, porém o que é de vital importância e necessidade é rapidamente e frente a frente entender e concluir esse jogo.
A última carta que eu guardava escondida na minha mão está colocada na mesa, limpa e clara, simples e objetiva como bons negócios, afinal a vida obviamente tem que ser assim, resta então concluir esse jogo, melhor na verdade seria que não houvessem perdedores ou vencedores, melhor seria que todos vencessem nesse jogo tão inevitável, a última carta foi lançada e de verdade espero que só existam vencedores nesse jogo tão cansativo. Estou tão cansada , um cansaço mental e a diminuição dos níveis de dopamina no cérebro.

Daniele Nascimento

Um comentário:

  1. Se eu comentar, com certeza vai ser um MindGame. Tenho assistido muito LOST ultimamente.
    O que vc tem contra o jogo de POKER? Eu jogo e quando ganho uma partida meu cerebro se enche de dopamina!

    ResponderExcluir