quinta-feira, 1 de outubro de 2009

O perfeito jogo incógnito da vida ( ás vésperas de uma surpresa)

Ah são tantas as perguntas que me tomam, cansei, estou tão cansada de  perguntas e perguntas, até mesmo essa palavra: "Pergunta" já está me dando náuseas, nossa que cansaço de perguntar. Mudarei a palavra agora mesmo: "Questionar" sim, são diversas questões do tipo: O que você acha? o que achará? qual a reação? qual o pensamento de agora? porque fez isso? porque agora faz aquilo? devo fazer? devo falar? devo escrever? devo mandar? . Até mesmo os pontos de interrogação estão  me cansando os olhos e o falar e o pensar e o agir assim sempre com perguntas (nossa como essa palavrinha me enoja ). Essas questões mal resolvidas não podem agora ser pré resolvidas (se é que se pode falar assim).
Acabou, fim, chega, terminou e findou-se aqui, a partir de agora e reforçando desde já, não mais questionarei, a ninguém, a nada, nem a mim mesma a respeito nem a mim mesma, não não e não, não mais questionarei a respeito de pensamentos alheios, reações alheias, atitudes e futuras atitudes alheias decorrentes de minhas atitudes no que se refere  a alheios, ponto final aos questionamentos.
A partir de agora vou agir assim: Penso, faço e ponto final e seja o que for não me sufocarei nem a demais criaturas com as já tão cansativas e enjoativas e entediantes perguntas sem respostas, pois, afinal as respostas somente eu receberei, é simples, direto e objetivo assim, o que concorda com a teoria ação e reação, ponto final.
Se nem eu sei o que penso, se nem eu sei o que quero no tocante ao alheio, imagine se as já tão enfadadas criaturas descobrirão por meras suposições os pensamentos e reações futuras de alheios, imagine só, mera ilusão, pode ser que numa jogada de sorte ocorra um acerto, mas afinal qual a graça do jogo, quando já se sabe quem será o vencedor? O que eu quero é jogar esse jogo da vida, esse jogo  incógnito da vida, tão atraente como um imã. 
O que farei? o que farei? O que eu quiser, agirei como eu quiser no momento e com as atitudes que me forem convenientes e que me arderem de febre, ainda que elas sejam momentâneas. A surpresa virá e acontecerá num curto espaço de tempo,  a reação alheia e o sorriso, raiva, indiferença, carinho, nada, quase nada, tudo, quase tudo,  Essas respostas só serão mostradas, reveladas e impostas a mim no momento único e intenso, o momento da realidade que acontece e acontecerá. Não sei nem a respeito das minhas reações, o meu tudo, o meu nada,  não há como saber então as do alheio, as do que não me é conhecido, o incógnito.
Ponto final. Seja o que for, seja como for, sou e serei como uma rocha. Na realidade o bom da vida, o perfeito da vida é jogar e olhar para o passado dizendo: Eu joguei o jogo incógnito e perfeito da vida, isso me faz um vencedor, jogar o jogo incógnito da vida.

Daniele Nascimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário